sexta-feira, 28 de junho de 2013

Links da Semana #05

1. Resgate. Mulher participa de busca por mulher desaparecida sem saber que era ela quem tinha desaparecido. História deu origem a concurso de "Turista do Ano", na Islândia. No Grapevine.

2. Protestos. Um tumblr com os piores momentos dos protestos recentes. Volta a dormir, Brasil.

Sem mencionar música do Latino...

3. Enchente. "Chuva forte deixa dinossauro ilhado em cidade do interior do Paraná". Manchete do G1.



4. Game of Thrones 1. Mais de 100 crianças foram registradas como “Khaleesi” no ano passado, nos EUA. Do LiteraTortura.



5. Mistério. Câmera grava antiga estátua egípcia girando sozinha em museu inglês. “No Egito Antigo eles acreditavam que se a múmia é destruída então a estatueta pode servir como um veículo alternativo para o espírito. Talvez isso é o que esteja causando o movimento", especula o pesquisador. No History.

6. Cura Gay. Alexandre Frota diz em entrevista que namorou o deputado/pastor Marcos Feliciano por dois anos. "Eu fico surpreso com as coisas que ele fala, porque não era isso que ele falava quando estava comigo na cama". Figura. Aqui.



7. Rede Globo. Vaza processo de investigação contra a Globo. A emissora é acusada de sonegar de impostos referentes à transmissão da Copa do Mundo de 2002. Valor somava R$ 615 milhões em 2006. No Cafezinho.

8. Game of Thrones 2. Manchete da Exame: "As ações que mais se adaptam ao Game of Thrones. Lista da Mootley Fool traz as ações que os personagens de Game of Thrones investiriam seu dinheiro". Tyrion Lannister (foto abaixo), por exemplo, compraria ações do Linkedin, afirmam os especialistas.


9. Foto. "O fotógrafo Edimar Soares, do jornal O POVO, clicou esse momento emblemático durante um jogo do Brasil em Fortaleza. A imagem mostra torcedores animados antes da partida e uma moça catando comida no lixo. Um choque de realidade para expor, sem censura, o abismo que existe no País. E que torneio algum vai ajudar a diminuir." D'O Nordeste Merece.


sábado, 15 de junho de 2013

sexta-feira, 7 de junho de 2013

História dos EUA


Links da semana #04

1. Social. Bar em São Paulo adota "Copo Offline", que só fica em pé se estiver apoiado sobre o celular. Na Exame.



2. Meio ambiente. Grupo de 15 neozelandeses viaja 100 km em barcos feitos com garrafa PET para aumentar a conscientização sobre a poluição no país. Da Go Outside.

3. Imposto. Com visual semelhante ao Impostômetro, sempre lembrado por empresários que reclamam da carga tributária nacional, Sonegômetro mostra quanto Brasil deixa de arrecadar. Na Carta Capital.


4. Sexo. Homem de 66 anos descobre que é mulher após visita ao médico. No Terra.

5. Saúde. Mosquitos portadores da malária têm três vezes mais chances de serem atraídos pelo cheiro de chulé do que aqueles sem a doença. Da Info.

6. Tecnologia. Doceira não entende pedido de cliente e enfeita bolo com foto de pendrive. No Extra.


8. Ciência. Pedro Santana, aluno de doutorado do MIT, ensina como usar decisão bayesiana para convidar uma menina para sair.